"fio da memória" 

História da bebê Laila que começa a perceber o mundo a sua volta através dos sentidos.

casa-2-arquitetos-foto-perfil_edited.jpg

Cenário por
@casa2arquitetos

Laila nasceu! E seu quartinho não poderia ser diferente deste, criado pelas arquitetas Paula Motta e Camila Benegas, da Casa 2 Arquitetos.

Logo nos primeiros meses de vida, o bebê reconhece o mundo através das sensações. É através dos sentidos que ele procura se relacionar e explorar o ambiente a sua volta. Sabendo disso, Paula e Camila trouxeram para o quarto de 26 m2 um universo de estímulos, ao mesmo tempo que proporciona aconchego ao bebê e conforto para os pais e cuidadores.

Na história, Laila percebe, em seu quarto, semelhanças com

o acolhimento do útero de sua mãe. Além do tapete acolchoado e macio em forma de estrela e do som do bater das plaquinhas do móbile de chão, o cantinho do berço reforça essa ideia: o papel de parede remete à parede do órgão materno e o contorno em madeira, com o pé direito rebaixado, aquece e delimita o espaço, tornando-o muito aconchegante. Além disso, o móbile sobre o berço, composto por guirlandas de bolinhas de feltro, remete ao cordão umbilical, o primeiro brinquedo de Laila, antes de nascer.

Outras formas de estímulos podem ser vistas por todo o ambiente, seja nos revestimentos ou nos objetos escolhidos.

No piso, o ladrilho hexagonal faz uma composição com o piso de madeira. Nas paredes, cores, tijolinhos e o cobogó que, à luz do sol, ilumina o chão com formas curiosas para a pequena Laila. Além disso, os nichos coloridos em forma de estrela e as guirlandas estimulam a visão quando ela está no trocador.

 

Em uma história onde a memória e as lembranças estão muito presentes, não poderia faltar a caixa de recordações que, de tempos em tempos, a mamãe de Laila busca para guardar os objetos cheios de afeto, que darão continuidade ao fio da memória de Laila.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/6

MARCAS PARCEIRAS DO AMBIENTE

Poltrona: Carbono Design

Ladrilhos: Ladrilar

Mesinha lateral: Fernando Jaeger

Moisés: Bixitu

PRODUTOS ATELIÊ BAOBÁ PRESENTES NESTE AMBIENTE

(para arquitetos e designers)