"espelho, espelho meu" 

História da menina Rafaela que viu seu quarto mudar para receber a irmãzinha.

Cenário por
@mcs_arq

A menina Rafaela viu seu quarto mudar para a chegada de sua irmãzinha. Naturalmente, alguns sentimentos vieram à tona e ela ficou pensativa, sem falar muito. Sabiamente, sua mãe a acolheu com carinho e pensou em todos os detalhes para que o cantinho dela ficasse ainda mais acolhedor e divertido! 
 

Projetado por Maria Clara Spyer, da MCS Arquitetura, o quarto de 24 m2 atende às necessidades mais imediatas da bebê e da Rafaela, mas também prevê as mudanças para daqui alguns anos.
 

Pensando em quando a nova irmãzinha também passar a dormir na cama, foi feito um beliche que, a princípio, é cama embaixo e mezanino de atividades em cima! Assim, mesinha, cadeirinha, painel de desenho e porta-livros, que antes estavam em baixo, subiram para garantir o espaço para o berço e a cama. Daqui alguns anos, o mezanino ganha um colchão e o berço sai, liberando um cantinho para tais atividades.

Rafaela também ganhou plaquinhas flag personalizadas, com mensagens que a fazem lembrar o quanto ela é amada e especial. 
Ficam penduradas

na parede, junto às prateleiras e os caixotes, que armazenam os brinquedos.

Por enquanto, alguns elementos do quarto da Rafaela quando bebê continuam no ambiente: o espelho com barra de apoio, o tapete acolchoado em forma de urso, o móbile de chão e o cantinho de amamentação e do trocador, embutido entre os armários com porta de palhinha.

Outros detalhes nos remetem à história como os potinhos perto do espelho e de sua cama e o ursinho de pelúcia, dentro do cesto de brinquedos.

1/6

PRODUTOS ATELIÊ BAOBÁ PRESENTES NESTE AMBIENTE

(para arquitetos e designers)