"coração feito à mão" 

História da menina Viviane que viu que o homeschooling também pode ser divertido.

Cenário por
@codecorarpetite

1/6

Assim como muitas outras crianças no mundo, a menina Viviane teve que transformar seu quarto para uma nova realidade: o homeschooling. Por isso, ganhou um cantinho todinho dedicado a essa atividade: uma mesinha retangular para caber o computador e os livros para consulta, cadeirinhas personalizadas, prateleiras posicionadas a uma altura bem baixinha para servir como apoio para os potinhos de madeira com seus lápis e todo o material escolar. 
 

Mas, além do ensino tradicional, existem lições que também se aprende deixando a criatividade fluir, com tintas, cores, desenhos e outros trabalhos manuais .

E essa foi a inspiração para que as arquitetas Ana Luiza Romero e Melissa Covre, do Codecorar Petite, criassem este cenário de 17 m2. "Nossa ideia foi trazer um pouco da mágica que as duendes artesãs fazem dentro do tronco do Baobá para as mãos da menininha ".

 

Assim, elas trouxeram o baobá para dentro do quarto! Um forro rebaixado, de cor verde, acima dos armários em madeira faz alusão à grande árvore. Para completar a fantasia, um nicho no centro do armário abriga um ateliê de pintura, costura e bagunça, com direto a painel de desenho, cabideiro com aventais e porta-livros de parede como prateleiras para guardar as tintas e pincéis.  

Outros pequenos detalhes trazem a magia da história para o cenário: a guirlanda de corações de feltro e a plaquinha bexiga são os elementos que fazem Viviane não se esquecer de que aprender é uma festa. O painel de desenho ganhou a frase "Mágico é tudo aquilo que transforma". Ao lado da cama, uma plaquinha com a imagem de um baobá. 

 

Através de um olhar mais racional, vemos um ambiente muito bem setorizado, com cantinho para estudar (mesinha e ateliê), brincar (ateliê e espelho) e descansar (cama e balanço). Uma solução que ajuda a criança a organizar seu dia, separando as diferentes atividades de forma que ela se dedique melhor a cada uma delas.

MARCAS PARCEIRAS DO AMBIENTE

Cabeceira: Lille Piá

Mesas de apoio: Fernando Jaeger

Papéis de parede e Tecidos do enxoval: Mariana Curti

Execução do enxoval: Casa Vestida

Cortina: Uniflex Matheus Grou

Playmat folha: Uauá

Pufe: Lorena Canals

PRODUTOS ATELIÊ BAOBÁ PRESENTES NESTE AMBIENTE

(para arquitetos e designers)