porta-livros de parede

Os porta-livros são excelentes por diferentes motivos: ajuda a sua criança na organização do espaço que ela tem; facilita a aprendizagem da classificação por tamanho, cores e assuntos; desperta, desde cedo, o interesse pelos livros e pelas histórias e estimula a independência.

 

Quando está fixado à parede, o porta-livros deve estar à altura dos pitucos e deve ser de fácil acesso. A criança enche, esvazia, seleciona conforme ela quer.

 

É muito importante que se faça a troca e o rodízio dos livros expostos. Crianças gostam de livros com muitas imagens e cores, textos pequenos e letras bem grandes. Livros interativos são excelentes. A criança que desenvolve o interesse e prazer pelos livros, torna-se dona de um novo e amplo universo.

 

Ao personalizar a peça com o abecedário, por exemplo, mesmo que o pituco ainda não seja alfabetizado, essa imagem estimula a sua memória visual. A intenção não é alfabetizá-lo, mas é ajudá-lo a reconhecer as letras quando for apresentado a esses elementos, quando tiver a idade certa para ser alfabetizado.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER