"Menino voador" 

História do menino Artur que sonha acordado e brinca com a Dora, sua amiga imaginária.

Cenário por
@studioadoleta

"Artur sonhava acordado". Essa foi a principal inspiração das arquitetas ​Carolina Vilarino e Simone Lescher Fagundes, do Studio Adoleta, para desenhar esse ambiente mágico de 15 m2.

Por volta dos 3 ou 4 anos de idade, os pequenos estão no auge da etapa das representações simbólicas. E o "faz de conta" se faz muito presente. A realidade se mistura com a fantasia e a imaginação voa! Além de divertido e de exercitar a criatividade, os jogos simbólicos ajudam as crianças a experimentarem os diferentes papéis dos adultos, a assimilar e lidar com a realidade, com as relações interpessoais e com suas próprias emoções.
 

Algumas crianças recorrem a bonecas e bichos de pelúcia. Outras recorrem a si mesmas, brincando sozinhas. E outras inventam o amigo imaginário. O que é muito saudável.


O cenário da história "Menino voador" é exatamente isso: um ambiente que favorece esse processo de crescimento e aprendizado pelo qual o Artur está passando. É uma mistura da sua realidade com o mundo para o qual a arandela pipa o levou, o mundo imaginário da Dora: nuvens de algodão,  teto estrelado, painéis como montanhas, balanço de teto. Tem até uma portinha "secreta" que o transporta para o mundo da fantasia e um relógio que avisa "tanto faz", uma vez que o tempo ali para. 

Neste quarto, muitos elementos instigam a imaginação de Artur: o painel de desenho, os porta-livros, os caixotes e cestos cheios de brinquedos, o cabideiro, a cabaninha no mezanino, o escorregador, o espaldar... 

Um cenário lúdico, cheio de cor e fantasia, onde cada passagem da história está representada nos detalhes . É como se estivéssemos dentro do sonho de Artur, procurando a amiga Dora na brincadeira de esconde-esconde. 

1/9

MARCA PARCEIRA DO AMBIENTE

Painel de parede, papel de parede arco iris , papel de grid , tapetes e almofadas: Mama Loves You

PRODUTOS ATELIÊ BAOBÁ PRESENTES NESTE AMBIENTE

(para arquitetos e designers)